Crônicas de um país sem sobrenome

Salvem, Salvem!

Façam suas apostas… comecem a torcer… comprem as brigas e tomem partido de uma causa alheia (alheia até aos protagonistas da cena)… divitam-se… espiem… salvem salvem o Brasil. O show começou, não há como voltar atrás.

Dezessete pessoas confinadas numa casa com milhões de câmeras captando suas melhores performances em HD formam, pela décima primeira vez, a fórmula mais eficaz e consistente de unir a família diante de um televisor pra ver a vida passar, distrubuir um prêmio milionário a um desconhecido e ainda trazer investimentos para a emissora. Não podemos negar, é uma façanha incrível!

A capacidade de selecionar estereótipos para participar da dita casa mais vigiada do Brasil é realmente impressionante, pessoas (não tão) anônimas mobilizando opiniões, gerando discussões acaloradas e análises psicológicas tão profundas quanto um pires.

Essas saudáveis práticas promovidas pelos fervorosos fiéis, digo, espectadores, são um anestésico para questões com uma relevância social e política de maior intensidade. Se não fosse isso talvez o Jornal Nacional com sua cobertura ampla e aprofundada sobre os novos desafios do governo Dilma, ou mesmo sobre as catástrofes causadas pelas chuvas dos últimos todos os dias do ano seria veículado após o reality show (reflexão: culpar a chuva e o descaso político é uma forma de absolver a população de seu próprio descaso?)

Ironicamente eu agradeço a medicação com dezessete princípios ativos que aliviam as tensões sociais, mesmo que causando alguns efeitos colaterais isolados, como mente perturbada e ataques de nervos ante a eliminação de um componente por semana. Mas eu tenho uma ressalva: só assisto o BBB em 2012 se for estilo jogo  WAR. Assim meu fim do mundo ficaria mais feliz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: