Crônicas de um país sem sobrenome

O show tem que continuar

Um show de câmeras. Takes ao vivo e a cores, tudo high definition full screen closed caption, trazendo a você, caro telespectador, as mais variadas emoções. Vivencie as situações mais inusitadas e surreais jamais imaginadas por um ser humano. E tudo isso no conforto de sua casa!

Engana-se o leitor que ainda imagina estar este texto tratando do Big Brother Brasil. Na verdade, é outro reality show, bem mais reality: o Big Brother Barranco, mais Brasil que o outro, e tão certo como o programa global no começo do ano, e na mesma época, quem sabe, brigando pela atenção do dono do controle remoto.

Takes ao vivo. Tudo em tempo real. Se na “casa mais vigiada do Brasil” você tem o direito de ver os conflitos e o sofrimento de seu brother preferido, no outro BBB a coisa é mais ou menos idêntica. Alô piloto do helicóptero da Band, tem uma casa (claro, bem mais modesta), sendo levada pela enxurrada em Mauá! Corre e faz o take, precisamos de IBOPE! Voe agora pro Rio de Janeiro, Nova Friburgo tá BOM-BAN-DO!! E o acomodado telespectador recebe as imagens da desgraça alheia no zapear de sua TV. Igualzinho ao BBB. Assim como no programa global a idéia é emocionar, chocar, constranger o brasileiro, por que não dizer o mesmo dos hábeis camera-men voadores? E se a intenção é mostrar, da forma mais crua e realista possível, a maior exposição de corpos da televisão brasileira, difícil dizer qual das duas atrações tem mais sucesso na empreitada…

O que você prefere na sua telinha?

Digamos, então, que ao longo da edição anual do programa, a idéia é fazer o telespectador procurar vilões para os conflitos ocorridos pelos envolvidos na situação: o Big Brother Barranco tira a função de letra, mais eficiente que seu semelhante global. E aí, brasileiro, de quem é a culpa por tudo o que acontece diante das câmeras? Chamem os Pedros Bials (Biais?) disfarçados de Datenas e botem toda a culpa no governo, que se comportou como o maior dos cúmplices dos últimos ocorridos, assim como vários brotheres da tal “casa”. Se preferir, mande sua mensagem (por SMS, custo de uma ligação local) para o apresentador, vai que você dá a grande sorte de seu nome aparecer no rodapé do programa…

Melhor: eleja, como a “bad-girl”, da casa ela: a natureza. É o aquecimento global (música de terror)… São Pedro, talvez. Coitado, se os santos tem orelhas, essa daí está pegando fogo!! Pois assim como uma mão invisível que age no comportamento dos que se expõem diante das câmeras no BBB, eis aí o maior FDP da situação. Prejudica os outros brothers sem dó nem piedade. Quem aí se lembra do Psicólogo Marcelo, ou o(s) cowboy(s) que já entraram no Projac? Então…

Vote! Faça você também o roteiro do seu programa de todas as noites! Se quiser ajudar, procure um posto de doação, e claro, denuncie aquele que você considera o culpado pelos males do reality show mais importante do Brasil. Oh, verdade, você gosta da confusão. Deixou o carrasco (governo) tomar conta da situação, não eliminou o “bad brother” quando teve sua chance. Só não diga que, desta vez, você não o fez por gostar de “ver o circo pegar fogo”. Desta vez, não teve graça.

Remedie, então, a situação: você pode!! Faça a sua doação para os desabrigados e esfomeados no posto de arrecadação mais próximo. Ou, se preferir, faça a sua parte de qualquer jeito, procure bem nas esquinas de seu bairro, algum desabrigado e esfomeado, certamente você irá encontrar. Ó a palavra do momento: SO-LI-DA-RIE-DA-DE, a gente vê por aqui!! Vai Fantástico, chame os psicólogos do caos…

E pra finalizar, faça a sua parte para que este reality-reality show tenha um final decente, com o vencedor que, de fato, merece: a população. Pois, por enquanto, todos sabemos quem está sendo rapidamente eliminado…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: