Crônicas de um país sem sobrenome

Resfriado

Não que seja a prioridade deste blog, caro leitor, mas sabe quando a gente acha um link e gosta tanto, mas tanto, que faz questão de compartilhar com todos, em todos os veículos que se tem acesso na internet? Foi exatamente o que aconteceu agora! Simplesmente, uma ideia genial dos caras do Diário do Comércio que, junto com arquitetos, resolveram criar um museu virtual, o Museu da Corrupção, ou simplesmente MuCo (aquele negócio que entope o bom funcionamento respiratório de um país ser humano, sabe?).

Surpreendente por três motivos básicos. Primeiro, pela bela sacada arquitetônica do cara que desenhou o prédio virtual do MuCo, e que faz toda a fachada do prédio ter um sentido que, acredite, você não terá pensado antes. Procure o link da explicação do arquiteto, mesmo que você não se ligue em assuntos dessa ordem (materiais de construção, design da coisa) vale a pena ler!

Em segundo, pela quantidade absurda de informação contida no site, e de forma suficientemente detalhada para que se entenda esse desagradável fenômeno, a corrupção, que é mundial mas que no Brasil já virou aberração. E pra ajudar, tudo está satisfatoriamente bem organizado em assuntos, de forma que você pode acompanhar um caso ou um tema sem ter seu monitor poluído com outras tantas publicações do site.

E claro, como não podia deixar de ser, meu terceiro motivo é bastante clichê (você diz isso, e eu concordo, mas isso não faz deixar de ser real): o fato de, até agora, pouquíssima gente ter se levantado e se manifestado perante a tamanha sujeira. Acho que está na hora, não Brasil?

Clica aí na figura abaixo. Ok, não é agradável, dá um certo nojo, mas vale muito o tour:

Clique, entre e, na saída, ganhe um brinde: revolta!

Quero um dia ter tempo de sobra e paciência pra devorar o site inteiro, linha por linha. O pouco que já li, já fez valer a pena, aquele pensamento de “como não sabia disso antes”. Fique registrado aqui meus sinceros cumprimentos aos idealizadores desse troço!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: