Crônicas de um país sem sobrenome

Crônica: bom dia, esquizofrenia

8:00 – Um programa culinário. Em meio a comentários fúteis e um boneco de papagaio estridente, receitas. Receitas, muitas receitas. Tudo com muito açúcar. Hummmm…. de novo: hummmmmm….

10:30 – Propaganda de cerveja. Amigos num bar, meninas, sorrisos, paquera. Muita gente bonita, até o garçom. Tudo regado à cerveja. Muita cerveja.

13:00 – Programa esportivo no self-service de sempre. Futebol é o tema. Jogador por jogador, sua rotina, sua vida, seus pais, seus filhos, seus sonhos, sua alimentação. Nada de açúcar.

14:00 – Jornal na TV do corredor. O IBGE alerta: o Brasil nunca foi tão obeso. A alimentação do brasileiro é desequilibrada. Muito carboidrato. Muito açúcar. Palavra do nutricionista: cortem o açúcar. Atrasos nas obras da Copa. Escândalos, lavagem de dinheiro.

16:15 – Comercial de carro no rádio do carro enquanto se encara o trânsito da volta pra casa. O carro mais moderno do Brasil. Incrível capacidade do porta-malas. Não perca, é só esse final de semana.

18:00 – Jornal do rádio. Ainda. Recordes de trânsito batidos na capital. Média de quatro horas pra se chegar em casa, principais vias de tráfego totalmente paradas. Palavra do comentarista de qualquer coisa: o brasileiro compra carro demais, e o transporte público é uma merda. Atrasos e lavagem de dinheiro nas obras da Copa. O comentarista de qualquer coisa: o brasileiro leva o futebol a sério demais.

19:30 – Comercial da novela. A única cerveja que não empapuça, uma cadeira pra gatinha e um brinde com colarinho. Sua cinturinha está grande? Conheça o incrível redutor de medidas, que vem com guia nutricional para garantir aquela forma no verão.

20:30 – Programa de entretenimento. Petição para maior rigidez da Lei Seca. Denúncia no transporte público. Patrocínio: marca de cerveja, no boteco. Se beber não dirija, pegue o transporte público. Conheça o incrível automóvel recém-chegado ao Brasil.

22:30 – Futebol. Confira lance a lance cada jogo da rodada, com 15 replays de cada gol. Patrocínio: marca de cerveja no boteco com gente tão bonita, mas tão bonita, que nem parece que usa o transporte público. E montadora de automóvel, claro.

0:00 – Jornal da meia noite. Caos no trânsito. Atrasos nas obras da Copa: o brasileiro leva o futebol muito a sério. O brasileiro está comendo demais. Faça uma receita refrescante de torta de chocolate para agradar as crianças. Confira lance a lance as partidas da rodada.

0:30 – Cama. Amanhã tem trânsito de novo. Lá fora, o som dos botecos abertos e o silêncio dos ônibus que já não passam. Nota mental: acordar tentando entender os próprios sonhos.

E a realidade, é pra entender?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: