Crônicas de um país sem sobrenome

Festa estranha com gente esquisita

E eu não sei se declaro “não estar legal, não aguentar mais birita”, ou se peço logo um shot do goró mais pauleira que o garçom tem no balcão.

Vamo lá: uns dias atrás, uma senhora dentuça de cabelos armados apareceu na TV, e disse que nós, eleitores, fizemos a tal “festa da democracia” a qual fomos convidados.

Veja também:

Naquelas, né? Eu teria alguns problemas se não fosse, mas tem horas que o melhor a fazer é ter cara de pau e fingir ter sido “convidado” e participei, sabe como é? Só que pelo que eu vi/vejo, talvez devesse ter mesmo ficado em casa.

Teve confete:

Teve gente caindo (e se machucando):

E teve flanelinhas, muitos:

Umas mil pessoas devem ter sido presas por “boca de urna”. Não que venha ao caso, mas só na minha cidade deve ter tido mais que isso: um crime eleitoral por metro quadrado – amigos e gente que eu conheço desde a época em que ainda corria atrás de um óvulo -, um crime ambiental a cada olhada no chão. A cada olhada no riozinho atrás da escola. Tudo na cara da polícia, os #hómi tranquilamente comendo sua coxinha (hehe) com garapa – pelo menos a comida tava boa. Eu mesmo, pela primeira vez na vida, fui convidado a dar santinho – sério! E admito, só não fui ganhar meu cinquentinha por excesso de preguiça de acordar cedo…

E xii, olha a zica: tem gente dizendo por aí que vários desses que ganharam ainda serão cassados, pela tal lei da Ficha Limpa. Mas porra, se o cara era ficha suja, como raios ele ganhou? Melhor: COMO CARALHOS aprovaram sua candidatura???

Tipo, eles avaliam a “ficha” antes ou depois do “uso”?

Detalhe: a festa ainda não acabou. Em alguns locais, tem segundo round. A dona dentuça da festa não anunciou, mas tudo indica que a festa foi transferida pra algum estádio de futebol, sabe? Daqueles cheios de torcidas organizadas, com muitos gritos e nenhuma explicação de “por que você torce pra esse time”? Dê um microfone pra algum sujeito no meio da turba: ouvir-se-ão gritos sem nexo – e um ou outro “porque sim” e/ou “porque o outro time é ruim”… Ok…

Repare no tio da bandeira ali na esquerda. Ele vota no careca de costas porque ele é MARA.

Ando recebendo convites da festa-parte-dois em casa – mesmo sabendo que na minha cidade não vai ter segundo round. Parênteses? Na minha cidade, tem um ou outro neguinho dizendo que tinha armação no final da festa. Surpreso eu ficaria se NÃO tivesse tramóia, marca registrada da minha cidade há mais de vinte anos. Tem gente por aqui que nem acredita mais que a tal “urna eletrônica” é confiável: que voltem os papéis. Ops, a galera tá caindo na rua, melhor não dar idéia. Ah, dos cinco foliões mais votados, quatro tiveram esse resultado usando e abusando de carro de som. É, isso mesmo, vitória do CARRO DE SOM! Cadê o garçom?

Ando recebendo convites da festa-parte-dois em casa, e a cada hora tem uma coisa diferente escrita neles… Ops, cada hora não, a cada TRINTA SEGUNDOS! Vá para fulano, ciclano é ruim. Não, vá para ciclano, que fulano fez isso ou aquilo. Não, fulano é melhor porque o ciclano é amigo do beltrano, que odeia o fulano, mas o ciclano não tem elo com o beltrano, que na verdade é coligado com o fulano. #Corrão, ele é “dumal”, o outro ele é que é “dubem”… Mano, só porque ninguém vê horário político? E os gritos da torcida aumentam. Proposta que é bom, ninguém sabe ninguém viu. Cadê a porra do garçom?

Vamos finalmente conversar, dona dentuça: sei lá que raios de bifê (Buffet? Biffet?) a senhora contratou, ou qual foi o pacote que a senhora comprou. Ou mesmo se seu cheque tava sem fundo e os caras é que resolveram sacanear. Mas PORRA TIA, essa tal “festa da democracia” é meio ilha quadrada, né não? Garçom, seu lindo, me chapa #pelamordedeus!

hehe

Comentários em: "Festa estranha com gente esquisita" (1)

  1. Muito bom, Caja!!!! Parabéns!!!!

    PS: Adorei a parte gráfica!!!rs

Deixe um comentário

