Crônicas de um país sem sobrenome

Autor: Rafael Galeoti

Nascido na zona sul de São Paulo/SP em 01/03/1983, e criado desde a primeira infância em Cajamar/SP – cidade que considera seu berço, Rafael Galeoti teve seu ensino fundamental e médio integralmente em escolas públicas da cidade, com passagens pela EE Suzana Dias e EE Prof. Walter Ribas de Andrade. Em 2003, com 20 anos, deixou a cidade em que cresceu para morar em Campinas/SP, devido a sua aprovação, no terceiro ano de tentativas, no curso de Geografia da Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP.

Em 2006, formou-se bacharel e licenciado em Geografia pela instituição, com premiação do CREA/SP por destaque acadêmico. Em seguida, no começo de 2007, foi aprovado e iniciou pesquisa de mestrado na área de planejamento urbano e impactos ambientais (concluída com êxito em dezembro de 2009), área em que atualmente exerce carreira, já tendo realizado relatórios e consultorias para empresas como AES Eletropaulo, Eletrobrás Furnas, dentre outros. Desde abril de 2014, é parte da equipe de restituição cartográfica do Instituto Geográfico e Cartográfico – IGC, órgão ligado à Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo do Estado de São Paulo, responsável pela elaboração e atualização da cartografia oficial paulista.

Além disso, quando recém formado e aceito no programa de pós-graduação da UNICAMP, conheceu e se interessou por projetos de ONGs que visam fornecer educação e preparação para o vestibular de qualidade a pessoas de baixo poder aquisitivo. Tratam-se das ONGs Cursinho Professor Chico Poço, em Jundiaí, e Cursinho Ces, em Várzea Paulista, cidades próximas de sua terra natal. Desde então, além de suas atividades profissionais como restituidor cartográfico e consultor de planejamento e impacto ambiental, exerce função de docente nos cursinhos em questão, com as disciplinas Geografia Geral e do Brasil, além de auxiliar em plantões e debates sobre temas da atualidade pertinentes à sua formação e atuação profissional.

Facebook: http://www.facebook.com/rgaleoti

Mail: rgaleoti@yahoo.com.br

Twitter: @rgaleoti

Segundo blog, poesias: http://sotturno.wordpress.com

Comentários em: "Autor: Rafael Galeoti" (2)

  1. Maisa Barbosa Rangel disse:

    Parabéns pelo projeto.
    Muitos sucessos.
    Maisa Barbosa

  2. Maisa Barbosa Rangel disse:

    Desculpa o segundo comentário nesta página não ser sério:
    Ai q fofo sua foto.
    HEHEHEHEHE. Apesar de você ainda ser o Cajamarense mais chato que eu conheço.

    By Maisa Barbosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: